• Alexandra Oliveira

Veja as recomendações para vacinação contra influenza em crianças

Atualizado: Jul 12

A Secretaria de Saúde de Cascavel ampliou a aplicação da vacina contra a gripe para toda a população, e na segunda-feira (28/6) instala postos de vacinação em quatro instituições de ensino.


O entanto, as crianças entre 6 meses a dois anos a aplicação está mantida nas UBSs e USFs de Cascavel, pois os pequenos devem, para ficarem totalmente protegidos, receber duas doses, com intervalo de 30 dias.


Os pais e responsáveis pelas crianças podem procurar qualquer unidade entre 8 e 16 horas, exceto UBSs do Colmeia, Maria Luiza, Floresta, Nova Cidade, Santa Cruz e Guarujá, de segunda a sexta-feira.


A partir de agora toda a população acima de seis meses de idade poderá se vacinar contra a gripe pelo SUS no Paraná. A campanha segue até 9 de julho.


Os demais moradores podem receber a dose no Centro FAG, Unipar, Unioeste e Senac.


Nesta sexta-feira (25), o prefeito Leonaldo Paranhos firmou parceria com instituições de ensino de Cascavel para melhorar o fluxo da imunização.


“Garantimos o acesso à população de todas as regiões da cidade e nossa intenção é aumentar a cobertura vacinal”, ressaltou prefeito.


O Centro FAG, a Unipar, Unioeste passam a aplicar a vacina contra a gripe a partir de segunda-feira (28), com atendimento das 8 às 17 horas. No Senac até às 21 horas.



Importante observar que se deve respeitar o intervalo de 14 dias entre as vacinações da Influenza e anticovid.


Onde se vacinar contra a gripe?


Horário: 8 às 17 horas.


• Centro FAG - Av. das Torres, 500 - Loteamento Fag

• Unipar - Rua Rui Barbosa, 611 - Jardim Cristal

• Unioeste - Rua Universitária, 1475


Horário: 8 às 21 horas.


• Senac -Rua Recife, 2283 - Centro



77 visualizações0 comentário