• Crislaine Güetter

Terapeutas realizam atendimentos a servidores da linha de frente no combate ao coronavírus

O Setor de Práticas Integrativas iniciou a segunda etapa de atendimento aos servidores da Secretaria de Saúde, que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Terapeutas atenderão até o fim do mês de maio servidores lotados no Programa de Assistência e Internamento Domiciliar (PAID), nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e em outros serviços de saúde, conforme cronograma.

Ao todo, 483 atendimentos foram realizados na primeira etapa realizada de 30 de março a 17 de abril. Servidores que estão no Call Center e nos mais variados setores da Secretaria de Saúde formam o público-alvo.

Esses servidores assistidos pelo Setor de Práticas Integrativas responderam um questionário de avaliação, com o objetivo de identificar os benefícios com as práticas recebidas e a importância da continuidade do atendimento no ambiente de trabalho. Dor, medo, ansiedade e insônia foram as queixas mais comuns antes dos atendimentos.

De acordo com a fisioterapeuta, Larissa Natália Fuga Guerrer, responsável pelo Setor de Práticas Integrativas, o atendimento está dividido nas áreas de: acupuntura, auriculoterapia, Reiki, massagem, terapia manual, hipnose, kinesio taping, constelação, meditação/relaxamento, ventosa, avaliação nutricional, reflexologia, barra de access, fitoterapia, homeopatia e florais.

O setor de Práticas Integrativas da Secretaria de Saúde agradece todas as clínicas, terapeutas e o Núcleo de Terapeutas da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC) que, de forma voluntária, estão realizando os atendimentos aos servidores.

Informações sobre as atividades e parcerias estabelecidas com terapeutas e clínicas podem ser obtidas com o Setor de Práticas de Práticas Integrativas da Secretaria de Saúde pelo telefone (45) 3392-6574.







0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 Secretaria de Comunicação Social de Cascavel