• Alexandra Oliveira

Tá na hora da segunda dose? Confira a carteirinha de vacinação

A secretaria de Saúde de Cascavel divulga o calendário para a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 para a semana de 30 de agosto a 2 de setembro.


A data é a mesma que está marcada carteirinha de vacinação, se cair no fim de semana o morador deve procurar a aplicação no próximo dia útil.


  • Confira o calendário de segunda dose para os próximos dias


  • 1 ª dose em 07/06 - devem tomar a 2ª dose nesta segunda-feira (30/08)

  • 1 ª dose em 08/06 - devem tomar a 2ª dose nesta terça-feira (31/08)

  • 1 ª dose em 09/06 - devem tomar a 2ª dose nesta quarta-feira (01/09)

  • 1 ª dose em 10/06 - devem tomar a 2ª dose nesta quinta-feira (02/09)

  • 1 ª dose em 11/06 - devem tomar a 2ª dose nesta sexta-feira (03/09)



O Programa Municipal Imunização (PMI) informa que até agora mais de 80 mil moradores completaram o ciclo com duas doses e não há falta de vacinas para a dose 2.


“Os moradores estão comparecendo dentro do prazo e o município de Cascavel vem seguindo a orientação para reserva da segunda dose da vacina, isso garante com segurança que as pessoas vacinadas possam completar seu esquema vacinal no prazo correto”, explica o gerente do Departamento de Atenção Primária da Secretaria de Saúde de Cascavel, Ali Hassan Haidar.


Caso o vacinado tenha contraído Covid-19 deverá aguardar 30 dias após o diagnóstico positivo para fazer a vacina ou a segunda dose. Em caso de sintomas gripais também é necessário aguardar.


Quem tomou o imunizante contra a COVID-19 deve respeitar o intervalo de 14 dias para receber a dose contra a gripe. E vice-versa.


ONDE EU VOU?


Quem recebeu a DOSE 1 nas UBSs e USFs volta na mesma unidade, de segunda a sexta, das 13h às 16h, os postos fecham às 17h, no entanto a partir das 16h serão abertos frascos apenas com a presença de pessoas suficientes para esgotar as doses.


Quem recebeu a DOSE 1 no Centro de Eventos, pode retornar de segunda a sexta, o atendimento é das 8h às 17h.


Atenção, o posto de vacinação para segunda dose na UNIOESTE foi desativado em maio. O grupo de idosos deve voltar na mesma da primeira.




149 visualizações0 comentário