• Alexandra Oliveira

Separamos 6 parques imperdíveis em Cascavel


Separamos pra vocês seis parques de Cascavel, e não é que não existam mais.


A cidade tem 29 Praças e 10 Parques, mas tivemos a difícil missão de escolher seis passeios para curtir o fim de semana, as horas de folga ou ainda aquela sugestão para quem vem de fora e quer apenas turistar.


Tem para todos os gostos, cada um tem uma característica e área verde para aproveitar. Em comum: são na área urbana e a entrada é gratuita.


Não esqueçam que a pandemia ainda não acabou, portanto é obrigatório o uso de máscara facial durante os passeios e evite aglomerações.


Ah, e na hora da foto marca a Prefa!



1) Zoológico de Cascavel


Fica no Parque Danilo Galafassi, uma extensa área verde de 18 hectares de conservação ambiental. Durante o passeio pelas trilhas, os visitantes podem ver 350 animais silvestres de 70 espécies. Tem playground para a criançada. O museu e estacionamento estão fechados durante a pandemia. Não esqueça da garrafa de água e disposição! Não pode levar os pets e alimentar os bichos é proibido. Outra coisa importante: durante a visitação é proibido tocar nos animais e também não atire pedras.


Funcionamento de terça a domingo - das 10h às 17 h

Localização: Rua Fortunato Beber, 2307



2) Lago Municipal


O cartão-postal de Cascavel fica dentro da maior reserva ecológica urbana do sul. Tem lâmina-d'água, parquinho e estação de ginástica. Por lá, os donos do pedaço são saguis e as capivaras. Se você é daqueles que gostam de praticar esportes, reserve fôlego! A pista compartilhada, de bikes e corrida, ao redor do lago, tem 4 quilômetros de extensão.


Não pode levar os pets e alimentar os bichos os animais silvestres que moram ali é proibido.


Funcionamento de domingo a domingo - das 6 às 20 h

Localização: Avenida Rocha Pombo, 3000



3) Parque Vitória


Localizado na região Central por lá a área verde tem trilhas pavimentadas, com muita sombra nos 2 mil metros da pista de caminhadas. Tem dois campos de futebol suíço, duas estações de ginástica, dois parques infantis e pontes no trajeto.


Funcionamento de domingo a domingo - das 6 às 20 h

Localização: Rua Manaus



4) Parque Tarquínio


Fica no bairro Parque São Paulo. São mais de 77 mil metros quadrados de mata nativa, córregos, trilhas para caminhadas, bancos para descansar e lago. Perfeito para um piquenique em família. Tem playground e estação de ginástica para terceira idade.


Funcionamento de domingo a domingo - das 6 às 20 h

Localização:  Rua Carlos de Carvalho, 1713



5) Ecopark Morumbi


Localizado no bairro Morumbi são mais de 91 mil metros quadrados para horas de lazer. Tem quadra de vôlei de areia, um mini ginásio, estação de ginástica e bicicletário.


Funcionamento de domingo a domingo - das 6 às 20h

Localização: Rua Europa, 900 - Periolo


6) Ecopark Oeste


São 200 mil metros em área de conservação no bairro Santa Cruz. Tem pista de corrida, estação de ginástica, parquinho e pontes. Entre as atrações, as estátuas de animais e um lindo lago com os marrecos que podem ser vistos por lá.


O primeiro ParCão, praça para cães, fica no Ecopark Oeste. Espaço criado especialmente para a diversão dos pets.


Funcionamento de domingo a domingo - das 6 às 20 h

Localização:  Rua Públio Pimentel - Santo Inácio


Para mais informações acesse Fato ou Fake Cascavel e siga a Prefa nas redes sociais.





71 visualizações0 comentário