• rosangela servilheire

Secretaria de Saúde recebe doações de luvas e máscaras

O prefeito Leonaldo Paranhos, o secretário de saúde, Tiago Stefanello e o presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Espínola, receberam hoje (13) no Hospital de Campanha Nei Senter Martins, a doação de 12,5 mil máscaras e mais 10 mil luvas, que serão disponibilizadas para os servidores da saúde, que estão atuando nas UPAs e nas Unidades de Saúde do Município, no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Para o prefeito Leonaldo Paranhos, essa ação é extremamente importante para garantir o atendimento aos pacientes e a segurança dos servidores.

“Às vezes a intervenção de um empresário facilita, dá mais dinamismo nesta compra, e não tem a burocracia que nós temos. Aliás, as compras que nós temos feito muitas vezes são bloqueadas depois. Os testes que estamos tentando comprar e os respiradores, são exemplos disso”, disse o prefeito que completou alertando a população sobre os golpes que vêm sendo aplicados na cidade por pessoas que usam o nome do Município .

“É preciso destacar que, neste momento de muita ajuda, existem muitos aproveitadores. Tem gente usando o nome da Prefeitura e da Secretaria da Saúde e pedindo doações que não são oficiais. Todas as ações seriam importantes passar pelas entidades ou falar direto com o secretário de Saúde, ver o que é possível fazer para participar desta luta contra o coronavirus e qualquer outra demanda de pedidos de equipamentos, dinheiro, isso não é autorizado pelo governo municipal. Nós só vamos pedir o que de fato for necessário, o que for preciso e que a gente não consegue resolver, é momento de solidariedade ”.

O secretário de Saúde, Tiago Stefanello, completou falando que doações como estas “neste momento em que estamos no enfrentamento do coronavirus, são de suma importância. O poder público sofre com a dificuldade de conseguir a compra de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) dos mais simples aos testes específicos para o diagnóstico destes pacientes. Então, quanto mais apoio dos empresários nós conseguirmos, de pessoas físicas da sociedade civil, que possa fazer a doação desses insumos para o Município é de vital importância, já que nós precisamos proteger nossos servidores para que eles não se contaminem e não sejam colocados como suspeitos, para que não diminua a capacidade de atendimento para a população”.

O presidente da Câmara, Alécio Espínola, também participou da entrega dos equipamentos de segurança para os servidores se destacou a importância deste gesto dos empresários. Ele orienta as pessoas que quiserem e puderem ajudar neste momento, que “podem procurar a Prefeitura para fazer suas doações. As doações são importantes e relevantes para este momento em que estamos na luta contra a covid-19”.



0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 Secretaria de Comunicação Social de Cascavel