• Luiz da Cruz

Secretaria de Saúde confirma queda no número de novos casos de Covid-19

Nesta segunda-feira (20), o Secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Daross Stefanello, enfatizou o boletim informativo sobre a Covid-19 de hoje revela uma queda no número de novos casos e, com isso, o início da saída da pior fase da pandemia. Pela 3ª semana consecutiva o número de casos positivos vem caindo em Cascavel. Em relação a última segunda-feira (13), a redução foi 20,8%.

Já em relação ao número de casos recuperados, pela 2ª semana consecutiva o número superou o de novos casos confirmados, chegando a 91% de casos recuperados até o momento. Quanto ao número de óbitos, o Boletim Informativo desta segunda (20) registrou o menor número das últimas 3 semanas, mantendo a taxa de letalidade em 1,9%.

A taxa de letalidade provocada pela Covid-19, no Brasil, é de 3,8%, de acordo com o Ministério da Saúde. No Paraná, a taxa é de 2,4%.

“Mais uma semana se inicia com números que demonstram que estamos saindo da pior fase da pandemia. São três semanas seguidas em queda de novos casos confirmados, e duas semanas seguidas em que temos mais pacientes recuperados do que novos casos confirmados.”, destaca o secretário Thiago Daross Stefanello.

“A taxa de ocupação de UTI encontra-se estabilizada. Não podemos relaxar, vamos com muita consciência e responsabilidade fazer a nossa parte e ajudar na retomada que nosso país precisa, sempre equilibrando as ações de saúde, salvando vidas, e permitindo a retomada também o sustento de cada família,”, alertou.

1,398 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 Secretaria de Comunicação Social de Cascavel