• Luiz da Cruz

Secretaria de Saúde alerta para o aumento de casos confirmados de Covid-19

O Secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Daross Stefanello, fez um alerta sobre os casos confirmados pela Covid-19. De acordo com ele, desde o inicio da pandemia (fevereiro 2020), os casos confirmados eram de moradores da região Central e bairros adjacentes.


Histórico de viagens para cidades com casos confirmados ou contato com alguém infectado eram as justificativas para a maior concentração de pessoas sintomáticas nas regiões citadas acima. No entanto, a doença avançou para outras regiões da cidade, pois os sintomas também começaram a ser associados com as chamadas síndromes respiratórias, comum nas estações do outono e inverno.


“Nos últimos 10 dias aumentou a concentração na região Norte da cidade - Distrito 2, que hoje apresenta o maior numero de casos confirmados de Covid-19”. Os dados e a análise dos números de casos positivos foram debatidos durante a reunião do Comitê de Operações de Emergência (COE) realizada nessa quarta-feira (27).


Recentemente, Thiago Daross Stefanello fez um pronunciamento sobre a importância das pessoas continuarem com as medidas de distanciamento e isolamento social. O objetivo é fazer com que a população seja protegido do período de temperaturas mais baixas, nesta época do ano, e proteção contra doenças respiratórias.


“Mais do que nunca é necessário reforçar três importantes medidas:”

 1)Uso obrigatório das máscaras ao sair de casa, evitando conversas sem a proteção adequada da boca e do nariz; 2) Faça o chamado distanciamento social nos locais públicos e privados (Igrejas, supermercados, restaurantes). Mantenha a distância de 2 metros de uma pessoa para outra em filas. 3) Isolamento Social dos grupos de risco (idosos e doentes crônicos).

É importante que essas pessoas não saiam de casa; evitem viagens principalmente a Estados que estão com alta incidência de casos confirmados de COVID-10 ou que já estão no chamado lookdown (bloqueio total).

“Precisamos nos unir para enfrentarmos os próximos 15 dias, que infelizmente aumentarão e muito as internações hospitalares, em especial as UTI’s, por conta da presença das síndromas respiratórios graves”, alertou.

“É o momento de muita paciência e fé para evitarmos um colapso em nosso sistema de saúde, além de preservar vidas. Todos juntos, com certeza, enfrentaremos essa doença da melhor forma possível”, finalizou Thiago.

1,275 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 Secretaria de Comunicação Social de Cascavel