• Luiz da Cruz

Secretário de Saúde faz pronunciamento e pede a população para que se proteja

Autoridades de saúde pública são unânimes em afirmar que os próximos 15 dias a 30 dias serão cruciais para que as medidas de distanciamento social possam diminuir o número de casos confirmados de Covid-19. Com dias mais frios, doenças respiratórias estão mais susceptíveis de aparecerem, o que requer o cuidado e proteção das pessoas ao saírem de casa.

Conforme o Secretário de Saúde, Thiago Daross Stefanello, os próximos dias pede às pessoas o máximo de proteção com a própria saúde. “Estamos entrando na fase mais crítica da pandemia em Cascavel e Região Oeste. Os próximos 15 dias são de extrema importãncia para todos nós”, enfatizou o secretário.

“Mais do que nunca é necessário reforçar três importantes medidas:”

1)Uso obrigatório das máscaras ao sair de casa, evitando conversas sem a proteção adequada da boca e do nariz;

2)Faça o chamado distanciamento social nos locais públicos e privados (Igrejas, supermercados, restaurantes). Mantenha a distância de 2 metros de uma pessoa para outra em filas.

3)Isolamento Social dos grupos de risco (idosos e doentes crônicos).

É importante que essas pessoas não saiam de casa; evitem viagens principalmente a Estados que estão com alta incidência de casos confirmados de COVID-10 ou que já estão no chamado lookdown (bloqueio total).

“Precisamos nos unir para enfrentarmos os próximos 15 dias, que infelizmente aumentarão e muito as internações hospitalares, em especial as UTI’s, por conta da presença das síndromas respiratórios graves”, alertou.

“É o momento de muita paciência e fé para evitarmos um colapso em nosso sistema de saúde, além de preservar vidas. Todos juntos, com certeza, enfrentaremos essa doença da melhor forma possível”, finalizou Thiago.

319 visualizações1 comentário