• Luiz da Cruz

Secretário alerta: Dias dos Pais não pode ser a retomada dos casos e propagação do vírus em Cascavel

A Secretaria de Saúde de Cascavel alerta à população para que evite aglomerações em família com o objetivo de comemorar o Dia dos Pais. Todos os cuidados continuam necessários nesse momento. A justificativa para a recomendação está relacionada ao número de infectados assintomáticos, que possam transmitir o vírus, especialmente, em idosos, que podem evoluir com complicações mais graves e em alguns casos evoluir para óbito.

O alerta vai de encontro com o número de infectados nas semanas seguintes do Dia das Mães, em que a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde do município e a do Estado registraram um aumento considerado de casos confirmados da doença e, também, na taxa de letalidade.

“Os dados mostram claramente que a Covid-19 infecta a população economicamente ativa e esses podem ser os responsáveis pela transmissão a idosos, principalmente durante encontros de família. Chegamos aos seis meses de ações e estratégias de enfrentamento a Covid-19 e não podemos, agora que os números são um pouco mais confortáveis, permitir que a curva de casos volte a crescer”, alertou o secretário municipal de Saúde, Thiago Daross Stefanello.

“Demonstre o carinho e o amor ao seu pai de uma forma diferente: vídeochamadas, telefone e leve a esperança a ele, de que todos sairemos vitoriosos por resistir as tentações desse vírus que não enxergamos e conhecemos pouco sobre sua forma de atingir as pessoas”, finalizou Thiago.



184 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 Secretaria de Comunicação Social de Cascavel