• Luiz da Cruz

Retomada Segura: Fiscalização volta às ruas e se estenderá aos distritos

O segundo dia da Operação Retomada Segura, que está em sua segunda fase, orientou 1.605 estabelecimentos comerciais de Cascavel sobre os protocolos que devem ser adotados para evitar o avanço exponencial dos casos de Covid-19 (Coronavírus).


As equipes de servidores, com apoio da Guarda Municipal, visitaram os 12 territórios - divisões geográficas da cidade - e realizaram 645 visitas na área central e 960 nos bairros.

Em dois dias de fiscalização, foram orientados 2.635 estabelecimentos comerciais.


Os trabalhos de fiscalização foram retomados na manhã desta sexta-feira (24). De acordo com Aílton Lima, que coordena as equipes, no período da tarde haverá uma reunião para avaliar as ações de fiscalização e definir o cronograma de trabalho do fim de semana.


A fiscalização se estenderá também aos distritos de Cascavel. Os ajustes para as ações de orientação no interior serão decididos na reunião de avaliação dos trabalhos da semana.


Em geral, os comerciantes estão cumprindo as regras estabelecidas pelo decreto municipal sobre distanciamento social e disponibilização de álcool gel. O maior problema ainda está no uso de máscaras por parte da população e de alguns funcionários de estabelecimentos comerciais que estão usando o acessório de proteção no pescoço.


20 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 Secretaria de Comunicação Social de Cascavel