• Crislaine Güetter

Prefeito decreta liberação dos servidores da Educação

Para proteger a população cascavelense e travar a possível propagação do novo coronavírus (Covid-19), o prefeito Leonaldo Paranhos decretou a suspensão das aulas de toda a rede pública de ensino de Cascavel, o que inclui 62 escolas e 53 Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), a partir desta sexta-feira (20). Por conta da paralisação das atividades nas instituições de ensino, o prefeito assinou hoje (19), o decreto que determina a liberação de cerca de 4 mil servidores da Educação. “Nesse momento temos que cuidar da vida, suspender as aulas, a movimentação. Depois nós vamos resolver isso com o menor impacto possível na vida das pessoas. É um momento difícil, que temos que ter a compreensão”, frisa o chefe do Executivo.

O decreto engloba todos os servidores da área da Educação. “Nesse ato, estão liberados todos os profissionais que atuam escolas e Cmeis por prazo indeterminado”, frisa a secretária de Educação, Márcia Baldini.

Diferente de outros municípios que estão antecipando as férias escolares, o Município não fará isso. O calendário escolar, por sua vez, será definido quando as aulas retornarem, com reposição de aulas.


0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 Secretaria de Comunicação Social de Cascavel