• Alexandra Oliveira

PMI atualiza cronograma de vacina contra a COVID-19, em Cascavel

Veja a lista com a programação para os próximas dias


O Programa Municipal de Vacinação (PMI) atualizou o cronograma e retoma a primeira dose contra a Covid-19 para trabalhadores do Ensino Básico a partir de 40 anos nesta quarta-feira (09/6), até o dia 11/6 (sexta-feira), no Centro de Eventos.


Os profissionais precisam comprovar que atuam em creches, pré-escola, ensino fundamental I e II, Ensino Médio, Cursos profissionalizantes e EJA e Educação de Jovens e Adultos. Para comprovar, os trabalhadores devem levar a declaração assinada pela direção do estabelecimento de ensino, informando o vínculo e atividade desempenhada que ficará retida pelos imunizadores.


No ato da vacina, todas as pessoas obrigatoriamente, independente do grupo, devem ter em mãos documento com foto, cartão nacional de saúde ou CPF, e ainda o comprovante de residência.


Amanhã também será aberta a vacinação para pessoas com 58 anos completos ou mais sem comorbidades. De acordo com a Secretaria de Saúde, o calendário pode sofrer alteração durante a semana e ser decrescido conforme a procura.


Também serão imunizados nos próximos dias privados de liberdade e funcionários do sistema prisional. Foram disponibilizadas pela Secretaria de Saúde do Paraná 2.265 doses para esse grupo.


Os demais grupos, onde a aplicação ocorre nas unidades de saúde, as pessoas podem procurar qualquer UBSs mais perto de casa, no entanto as UBSs do Colmeia e Maria Luiza estarão fechadas entre os dias 7 a 11 de JUNHO. E as referências para a Covid-19, Floresta, Nova Cidade e Santa Cruz atendem apenas pacientes com sintomas, não estão imunizando neste momento.


Cronograma de Vacinação contra a Covid-19 em Cascavel.


8/06 (hoje) Pessoas com comorbidades acima de 18 anos; 3.000 doses Nas UBS/USF das 8h às 12h


9/06 a 11/06 Pessoas com 58 anos completos ou mais sem comorbidades 7.020 doses Nas UBS/USF das 8h às 12h *O calendário pode sofrer alteração e ser decrescido conforme procura.


07/06 a 10/06 Forças de Segurança e Salvamento + Forças Armadas; (Conforme Lista SESA-PR) 2.925 doses Centro de Eventos das 8h às 17h


9 a 11/06 Trabalhadores do Ensino Básico

1.135 doses Centro de Eventos das 8h às 17h


11/06 Assistentes Sociais (conforme lista) 764 doses Centro de Eventos das 8h às 17h


14/06 SAÚDE Trabalhadores da área da saúde incluindo 14 profissões

São 1.120 doses Nas UBS/USF das 8h às 12h

*conforme disponibilidade de doses


15/06

Pessoas com Deficiência Permanente acima de 18 anos 3.835 doses Nas UBS/USF das 8h às 12h Privados de liberdade e funcionários do sistema prisional 2.265 doses Agendamento pela equipe de Saúde


Confira a lista de documentos necessários conforme o grupo no Plano Municipal de Imunização AQUI.


Segunda dose


Para a aplicação da segunda dose o público em geral deve ser observar as indicações no ato da primeira dose e a data estará indicada na carteirinha.


Idosos acima de 60 anos recebem a segunda dose no Centro de Eventos em sistema Drive-thru, entre 8h e 17 horas, de segunda a sexta-feira.



Critérios para Trabalhadores da Saúde


Podem tomar a primeira dose nesta fase trabalhadores de clínicas, consultórios, estabelecimentos de saúde; Trabalhadores de farmácias privadas; Trabalhadores que realizam manutenção de equipamentos hospitalares; Coleta de Resíduos de Serviços de Saúde; Esterilização de Materiais Hospitalares; Entregadores de Oxigênio que realizam troca de válvulas e cilindros em serviços de saúde; acadêmicos de saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios. Incluem-se todos os Profissionais da Saúde (14 profissões definidas pela Resolução 287/1998 do Conselho Nacional de Saúde), mediante apresentação de registro profissional.


14 profissões definidas da Resolução 287/1998

- Assistentes Sociais; Biólogos; Biomédicos; Profissionais de Educação Física; Enfermeiros; Farmacêuticos; Fisioterapeutas; Fonoaudiólogos; Médicos; Médicos Veterinários; Nutricionistas; Odontólogos; Psicólogos; e Terapeutas Ocupacionais (devendo apresentar a Carteira do Conselho de Classe como Comprovação).







271 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo