• Paula Mai

Paranhos envia à Câmara projeto para compra de vacinas

Projeto foi protocolado na manhã de hoje para apreciação da Câmara de Vereadores. Proposta do Município é comprar 100 mil doses

O prefeito Leonaldo Paranhos protocolou na manhã desta quinta-feira (4) um projeto de lei na Câmara de Vereadores pedindo autorização para que o Município de Cascavel possa adquirir a vacina contra a Covid-19. O projeto será colocado imediatamente na pauta do Legislativo para ser votado pelos parlamentares. A proposta do Município é adquirir 100 mil doses. A prefeitura busca parceria com a iniciativa privada para que possa acelerar a aquisição, caso seja possível.

Cascavel é referência nacional em vacinação e a ideia é criar um novo Plano Municipal de Imunização que incluiria outras forças de trabalho como, por exemplo, os educadores.

Paranhos voltou a lembrar que no momento só existem duas formas de enfrentar o vírus, que são a vacina e o comportamento individual de cada cidadão, como o distanciamento social e o respeito aos protocolos de enfrentamento ao coronavírus. “Se a gente fizer a imunização é muito mais eficiente, muito mais lógico”, observa o prefeito.

Segundo o prefeito, após os trâmites legais é que o Município irá definir qual a marca da vacina que irá adquirir.

2 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 Secretaria de Comunicação Social de Cascavel