• Luiz da Cruz

Pacientes com suspeitas de coronavírus serão monitorados com pulseiras



A Prefeitura de Cascavel adotou uma medida diferenciada para coibir a circulação de pessoas com suspeitas do coronavírus (Covid-19) na cidade. Pacientes que aguardam resultados de exames e que estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), serão identificadas com uma pulseira amarela, que traz a inscrição "isolamento compulsório. Observação temporária".


A pulseira, que será colocada no paciente por agentes da Secretaria de Saúde, não poderá ser violada e só será retirada quando a suspeita da doença for descartada. "Nós recebemos muitas denúncias de que mesmo sob observação e aguardando resultado de exames, alguns pacientes estão circulando na cidade. O objetivo é impedir a circulação do vírus", diz o prefeito Leonaldo Paranhos.


Pacientes com confirmação da doença usarão uma pulseira vermelha com inscrição "POSITIVO para SARS-COV-2. Isolamento compulsório".


Paranhos destaca que toda a mobilização feita na cidade é justamente para conter o vírus e que as pessoas precisam entender isso. "É um conflito enorme quando você sabe que tem pessoa que estão aguardando resultado de exames e continuam fazendo visitas ou indo a supermercados. Isso não pode", diz o prefeito.


O prefeito reforça que o objetivo da pulseira não é constranger ninguém, mas incentivar que a pessoa com suspeita de covid-19 cumpra a medida de isolamento domiciliar.

Em Cascavel, foram confirmados dois casos de coronavírus.

339 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 Secretaria de Comunicação Social de Cascavel