• rosangela servilheire

Operação retomada Segura: comerciantes e população recebem orientações das forças de segurança

A Operação Retomada Segura, que marcou o primeiro dia de abertura parcial do comércio em Cascavel, nesta terça feira (7), realizou, durante todo o dia, trabalhos de orientação e fiscalização no centro da cidade e nos bairros. O objetivo é garantir o cumprimento do novo decreto sobre reabertura gradativa do comércio, além dos cuidados sanitários a serem adotados por empresas e população. A ação que evolve o Exército, as Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e o Território Cidadão, segue hoje (8) com orientações no centro da cidade e nos bairros.

1º dia

No primeiro dia de ação, os números registrados pela GM apontam a orientação a 24 estabelecimentos comerciais e para 33 pessoas. Já a Polícia Militar contou com um reforço de quatro viaturas empregadas na região sul de Cascavel realizando orientações e patrulhamento na área comercial.

De acordo com a PM, foi verificado que os locais estavam seguindo as determinações de afastamento e higienização com o devido controle de acesso. Ao todo seis agências bancárias foram verificadas, um supermercado e 10 estabelecimentos comerciais, como postos de combustíveis e lojas e todos foram orientados de forma preventiva.

Na área central da cidade, o Exército usou carros de som para informar a população sobre os riscos de descumprir as medidas sanitárias, a necessidade de que todos permaneçam em casa, só saiam quando necessário e mantenham a distância de dois metros uns dos outros para se evitar a disseminação do coronavirus. “Considero positiva a situação de monitoramento mais próximo do comércio e população, uma vez que a operação visa trazer a proximidade dos agentes de segurança para com a situação do momento, que é a reabertura gradativa do comércio. Estamos monitorando bem próximo à realidade e isso vai trazer mais segurança nas ações diárias previstas”, disse o diretor do Departamento de Proteção à Comunidade, da Guarda Municipal, Bruno Willian de Moraes .

Retorno da operação Retomada Segura




Nesta quarta feira (8), os trabalhos da Operação Retomada Segura continuam com Exército agindo no centro da cidade, PM nas regiões sul e oeste e GM na região norte. Somente os estabelecimentos com até nove funcionários podem abrir suas portas, (conforme prevê o decreto 15.361 de 3 de abril de 2020) mas sempre atentos às recomendações sanitárias sugeridas pelas autoridades da saúde para a proteção da população e enfrentamento da Covid-19.

58 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 Secretaria de Comunicação Social de Cascavel