• Luiz da Cruz

Nutricionista esclarece sobre consumo de alimentos para manter imunidade

A imunidade é o mecanismo de defesa do organismo contra substâncias estranhas (antígenos). O sistema imunológico é o sistema responsável por desencadear esse processo de defesa e manter, assim, o equilíbrio e bom funcionamento do organismo.

“Durante o ano todo devemos manter uma alimentação equilibrada para que o corpo humano tenha os nutrientes necessários para o dia a dia”, explica a coordenadora da Rede de Nutrição do Departamento de Atenção à Saúde de Cascavel, nutricionista Jeicylene Brustolim.


Dessa maneira, estaremos nos prevenindo contra vários vírus que circulam pelo nosso ambiente, inclusive a Covid-19”, acrescenta Jeicylene.

Lembre-se! A alimentação é uma ferramenta para o fortalecimento do corpo e não cura para o Covid-19.

Fortaleça seu sistema imunológico por meio da alimentação:

· Beba pelo menos dois litros de água por dia para se manter hidratado.

· Consuma frutas e verduras.

· Se possível, consuma própolis, possui propriedades anti-inflamatórias, antimicrobiana, antiviral, antioxidante e cicatrizante.

· Ingira alimentos que possuem ômega 3 (sardinha, salmão, atum, semente de chia e de linhaça, nozes...)

· Guaco, hortelã e o alecrim também podem ajudar na defesa do sistema respiratório.

· O gengibre e a canela são alimentos que podem ajudar a eliminar o muco.

· O limão é muito rico em vitamina C e em substâncias ativas, antibacterianas, anti-inflamatória e também com a ação expectorante.

· Consuma sucos naturais feitos com frutas e verduras, como suco verde.

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