• Paula Mai

Município e Huop ampliam parceria no combate à Covid

Unidades de Pronto Atendimento recebem dois respiradores e outros cinco ventiladores serão repassados em cedência à Secretaria Municipal de Saúde

O enfrentamento à Covid-19 tem unido Município, Estado e União com o foco de unificar forças para diminuir o número de casos, que cresceram nas últimas semanas. Na tarde desta sexta-feira (12), o Município de Cascavel e o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) ampliaram essa parceria no combate ao vírus.

O Huop cedeu dois respiradores e mais cinco ventiladores que serão usados nas Unidades de Pronto Atendimento. “Vai nos ajudar a suprir a quantidade de ventiladores e respiradores necessários para as UPAs”, diz o secretário de Saúde, Miroslau Bailak.

Rafael Muniz de Oliveira, diretor-geral do Hospital Universitário, destacou essa união de esforços no combate à pandemia. “Nada mais justo também ajudar nesse momento em que muitas pessoas estão sofrendo e há excesso de pacientes nas UPAs”, diz.

A ação foi intermediada pela Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores. “É fundamental essa parceria. Os vereadores de cascavel têm o compromisso de tudo o que for relacionado à covid votar com agilidade e Comissão de Saúde tem o compromisso de tentar ajudar nesse diálogo entre os entes que estão atuando na saúde”, destacou o vereador Edson de Souza, presidente da comissão.

O vereador Cidão da Telepar também participou da reunião.

4 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 Secretaria de Comunicação Social de Cascavel