• Paula Mai

Mirante da Vida: Cascavel projeta monumento em homenagem às vítimas da Covid-19

Projeto foi elaborado e próxima etapa é buscar recurso para concretizar

A Prefeitura de Cascavel elaborou um projeto arquitetônico para a construção de um monumento em homenagem às vítimas da Covid-19 e aos trabalhadores da saúde, que estão na linha de frente ao enfrentamento da pandemia.

Denominado de “Mirante da Vida”, o monumento, em forma de uma vela e com 50 metros de altura, será construído no Lago Municipal de Cascavel. O projeto foi elaborado e a próxima etapa é buscar recurso para concretizar. O Município busca parcerias para viabilizar o monumento, que ainda não tem data prevista para ter a obra iniciada.

A torre contará em sua base, na parte térrea, com fotos ou inscrições com o nome das vítimas da doença. No primeiro andar será instalado um café com terraço e com vista para o Lago Municipal Paulo Gorski. Já no topo da torre, com acesso por escadas ou elevador, o projeto prevê um mirante, de onde os frequentadores poderão apreciar a beleza do lugar.

A ideia de homenagear as vítimas da Covid-19 surgiu da necessidade de mostrar às famílias que os entes queridos jamais serão esquecidos. Além disso, o monumento é uma homenagem aos profissionais da área da saúde que, diariamente, se dedicam incansavelmente nos cuidados com os doentes.

Pelo projeto, conforme a pessoa acessa os degraus da torre, a iluminação fica mais fraca, até escurecer quase que inteiramente. Depois, a luz começa a voltar ao normal, o que representa os cuidados dos profissionais de saúde, que ajudam a devolver a vida aos pacientes. No topo do Mirante da Vida, uma vela permanecerá iluminada constantemente, representando a lembrança das vítimas da doença.


Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 Secretaria de Comunicação Social de Cascavel