• Paula Mai

Ministro da Saúde visita Cascavel e promete apoio "em tudo o que for preciso"

Eduardo Pazuello visitou Cascavel na tarde desta quinta-feira (4) e conheceu de perto o problema crescente dos casos de Covid-19 e prometeu auxiliar a cidade naquilo que for necessário

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, esteve na tarde desta quinta-feira (4) em Cascavel a convite do prefeito Leonaldo Paranhos para conhecer de perto a realidade do município que nos últimos dias viu crescer exponencialmente os casos de Covid-19 na cidade. Pazuello disse que o governo federal está trabalhando em três frentes: tratamento básico, oferta de leitos e vacinação.

Ele afirmou que o Ministério da Saúde irá apoiar “em tudo o que for preciso” e destacou que já foram distribuídas 17 milhões de doses de vacina desde o dia 18 de janeiro. Segundo ele, o Brasil é o quinto país em quantidade total de pessoas vacinadas e fez um comparativo com a Argentina, que distribuiu até agora 320 mil doses.

O prefeito Paranhos destacou a importância da presença do ministro em Cascavel o que, segundo ele, demonstra a preocupação do Ministério da Saúde com os municípios brasileiros e agradeceu Pazuello por estar na cidade. “Nosso muito obrigado pelo carinho, pelo respeito, pela dedicação”, afirmou.

De acordo com Pazuello, o governo federal está alinhado com estados e municípios. Ele disse que sua vinda para Cascavel é para demonstrar, em primeiro lugar, que o Ministério da Saúde está junto com o Município e o segundo segundo lugar entender as necessidades e demandas e sugerir ações.

Pazuello reconheceu que Cascavel vive um momento difícil, mas que tem estrutura para se reerguer “com apoio do governo federal em tudo o que a gente puder”, destacou.

2 visualizações0 comentário