• Alexandra Oliveira

Meio Ambiente garante imunização contra a Covid-19 aos cooperados dos Ecopontos

Cascavel já é reconhecida pelos órgãos de Saúde pela organização e agilidade no combate à Covid-19. A maior prova está no avanço constante para que 100% de sua população esteja imunizada com a primeira dose, segunda ou dose única.


Além disso, o Município, comprometido com a saúde de seus colaboradores, vem ampliando o acesso dos servidores à vacinação. Na semana passada, foi à vez dos cooperados dos Ecopontos, espaços destinados à valorização dos materiais reciclados, oriundos da coleta seletiva através do Programa Reciclar é Preciso. 40 trabalhadores foram imunizados com a dose única.


Cinco Ecopontos estão instalados em Cascavel, e 120 trabalhadores exercem suas atividades, por meio de cooperativas de catadores contratadas, via chamamento público, e recebem o apoio e o incentivo da Prefeitura e da Itaipu Binacional. Os demais trabalhadores receberam as doses, conforme o cronograma da faixa etária estabelecido pelo Programa de Imunização do Município.


“São trabalhadores essenciais no dia a dia da população, que precisa continuar colaborando com a separação dos resíduos produzidos e contribuir para uma cidade limpa e sustentável”, destacou a Engenheira Ambiental, Keila Kochem.


“Quero externar nossos agradecimentos à Secretaria Municipal de Saúde, através do Dr. Miroslau Bailak, e também à Gerência de Atenção Básica e o Programa Municipal de Imunização, pela organização e atendimento aos trabalhadores de materiais recicláveis”, congratulou o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Nei Hamilton Haveroth.


Texto: Leandro Bruning / SEMA



17 visualizações0 comentário