• rosangela servilheire

Ginásio do Creas é transformado em abrigo temporário

Dez pessoas que vivem em situação de rua foram abordadas pela Seaso ( Secretaria de Assistência Social), por meio do Serviço de Abordagem Social na noite desta quarta feira (8) e encaminhadas para o Ginásio de Esportes Augusto Daniel Werner (Ginásio do Creas), localizado na Rua Luciano Correa de Siqueira, 224, no Bairro Coqueiral.

A secretária Rose Vascelai acredita que este número deverá ser bem maior hoje (9). “Esperamos receber em torno de 50 pessoas para pernoitar aqui no ginásio. Nós estamos recebendo homens e mulheres a partir das 17h30. Eles podem chegar até às 20h e após este horário somente com uma justificativa plausível. Depois de chegarem aqui, é oferecido a eles banho quente. Todos os itens de higiene são individuais. Toalhas, escovas de dente, sabonete, colchão, cobertores, enfim tudo o que eles precisam para descansar. No dia seguinte, antes de saírem é servido café da manhã”, explica.


O almoço e o jantar continuam sendo servidos no Centro POP, mas a intenção da Seaso é otimizar este atendimento com as refeições sendo servidas no ginásio onde a população de rua está sendo abrigada. O espaço precisou ser aberto porque a Casa POP já está com 50 pessoas em atendimento. Outro motivo é o protocolo interno de prevenção do Coronavírus COVID 19), já que os usuários atendidos na Casa POP e no Albergue Noturno estão em distanciamento social.





Para garantir a segurança dos educadores sociais e dos frequentadores do local, equipes de servidores em regime de escala foram disponibilizados para atuarem à noite no Ginásio de Esportes, acompanhando as necessidades dos acolhidos. “Nós estamos atentos às regras de segurança sugeridas pelo COE, neste momento de enfrentamento do coronavirus e queremos salvaguardar o bem estar dos nosso servidores e da população de rua em Cascavel”, disse a secretária de Assistência Social, Rose Vascelai.

71 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 Secretaria de Comunicação Social de Cascavel