• Luiz da Cruz

Fisioterapeuta fala sobre a dor de perder o pai para a Covid-19

Na manhã desta segunda-feira (8), a fisioterapeuta Jessica Yumie Higa contou o drama vivido pela família com a perda do pai pelo novo coronavírus. Ela falou sobre o caso em transmissão ao vivo da série de entrevistas "Live contra a Covid-19", realizada pela Secretaria Municipal de Comunicação nas redes sociais do Município de Cascavel.

Emocionada, a fisioterapeuta contou que os sintomas provocados pela Covid-19 começaram na semana da Páscoa. Jessica, os irmãos, o pai e a mãe estavam reunidos mantendo o chamado distanciamento entre eles. No entanto, a família começou a apresentar sintomas, a começar por Jéssica, que iniciou com uma leve dor de garganta.

Febre, dor de garganta, falta de apetite foram os sintomas percebidos pela família dela. No entanto, o pai de 70 anos, mesmo sem doenças pré-existentes, apresentou o quadro mais grave da doença.

A dor da perda

A maior dor, segundo a fisioterapeuta, foi a transferência do pai para a UTI, onde o isolamento dele afastou o mesmo de toda a família. “Eu vi meu pai pela última vez tranquilo e, de repente, não sabíamos mais o que estava ocorrendo com ele; só sabemos que ele estava com a Covid-19 depois de alguns dias, realmente muito angustiante”, desabafou Jéssica.

“Não dei a importância devida a doença. Depois da perda do meu pai, veio um milhão de culpas, por não ter o devido cuidado. Evite aglomerações, cuide-se e de quem você ama”, disse a fisioterapeuta.

“ A minha mensagem é que mesmo você se cuidando, você pode pegar essa doença, que tirou a vida do meu pai. Por isso, adie as suas comemorações e confie nas ações que são desenvolvidas pelo Município para que menos pessoas possam sofrer dessa doença”, finalizou

Chat Online Covid-19 e Dengue também faz atendimento aos pacientes pela internet

A Secretaria de Saúde de Cascavel reforça que a população pode receber atendimento sobre Covid-19 e Dengue através do Chat Online, que está na página na internet: www.fatooufakecascavel.com.br

O atendimento pelo chat é o mesmo prestado pelo atendente do Call Center. Assim, o usuário não precisará ficar aguardando a chamada telefônica.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 Secretaria de Comunicação Social de Cascavel