• Paula Mai

Fiscalização terá sequência na tarde desta terça-feira

Na noite de ontem um restaurante foi fechado por não possuir alvará e por estar infringido o decreto estadual estabelece normas para o enfrentamento à pandemia

O Município de Cascavel continua os esforços para fiscalizar o decreto estadual de enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Nesta terça-feira (16), as equipes iniciam as atividades por volta de 17 horas, divididas por setores da cidade, e o cronograma prevê atuação em todos os bairros.

A Força-Tarefa atua ininterruptamente há oito dias, sendo que em uma semana foram 635 abordagens em estabelecimentos e áreas públicas.

Na noite de segunda-feira (15), mais 50 locais foram vistoriados e orientados pelos servidores. Um restaurante descumpria as regras sanitárias para conter a proliferação do vírus, como distanciamento entre mesas e ainda não tinha alvará de funcionamento. O restaurante pode sofrer sanções mais graves se voltar a abrir sem ter autorização dos órgãos como vigilância sanitária e bombeiros.

“Uma parcela insignificativa de comerciantes ainda não aderiu aos pedidos insistentes de colaboração para conter o avanço do coronavírus”, afirmou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Hivonete Picolli.

Hivonete alertou que somente a responsabilidade individual pode evitar o colapso na saúde cascavelense.

“O que nós podemos fazer a mais para salvar vidas? Infelizmente ainda existem pessoas que não se conscientizaram da necessidade de cada um mudar o seu comportamento, quando sai do trabalho, quando vai ao supermercado”, reafirma a secretária.

5 visualizações0 comentário