• Luiz da Cruz

Entidade doa máscaras de TNT à UPA Tancredo

A UPA Tancredo recebeu mais uma doação de máscaras de TNT. São 202 exemplares que serão distribuídos aos servidores para o uso doméstico, e não para o trabalho.

A doação foi feita pela Associação Amor em Fios, em parceria com o Cascavel Rotary Club. A gerência de Atenção às Urgências e a UPA Tancredo agradecem a doação das máscaras.

O que é a Associação Amor em Fios

O Projeto Amor em Fios foi criado em 2017, pela odontóloga cascavelense Simone Sarolli Preisner Braga Côrtes e tem por objetivo trabalhar pela autoestima das mulheres que estão fazendo tratamento quimioterápico.


Simone, que já passou pelo câncer por duas vezes, sofreu na pele as consequências da doença e dos efeitos colaterais do tratamento. Segundo ela, uma das coisas que mais pesam é a falta dos cabelos, pois com eles se vai também um pedaço da identidade da pessoa, abalando profundamente a autoestima da paciente.

Como funciona

O trabalho do Amor em Fios consiste na arrecadação de lenços e também na confecção de perucas para posterior empréstimo, através de bancos de perucas, a mulheres que estão sem os cabelos. Os lenços são destinados às mulheres que não se adaptam à peruca.

Como ajudar

Doe seu cabelo, lenços ou tecido, como malha e viscose. O cabelo precisa ter, no mínimo, nove centímetros e deve ser cortado seco. Você pode doar também fio ou lã para a confecção das perucas temáticas. A doação poder ser feita nas seguintes casas de armarinhos de Cascavel: Casa York, Irene Linhas e A costureira. Essas lojas dispõem também do kit peruca que contém a matéria prima básica para a produção das peruquinhas.

Contato Através desta página do Facebook

E-mail: projetoamoremfios@gmail.com Celular/whats: 45 99916 9716 – Simone Celular/whats: 45 99973 3665- Marinês




11 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 Secretaria de Comunicação Social de Cascavel