• Paula Mai

Em Cascavel, 13.293 pessoas foram vacinadas contra a covid-19

Saúde vacina agora a segunda dose, sendo que foram 2.236 aplicações

A Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel vacinou, até quarta-feira (17), 13.293 pessoas com a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus.

A Prefeitura também está vacinando a segunda dose da Coronavac, sendo que foram 2.236 aplicações até agora. A segunda dose tem que ser, obrigatoriamente, do mesmo laboratório da primeira, alerta a secretaria de Saúde.

O Município aguarda o recebimento de novas remessas de vacinas para retomar a vacinação dos idosos acima de 85 anos e demais profissionais da saúde previstos no grupo prioritário da primeira fase.

Por enquanto, não há previsão e os imunizantes restantes em estoque para a 1ª dose (270 doses) serão aplicados em pessoas dos grupos de 1 a 8 dos trabalhadores de saúde que ainda não receberam a vacina anteriormente, nas datas estipuladas, por motivos como: estar infectado com covid, estar com sintomas da covid, ter alguma contra indicação momentânea, entre outros. "Assim, não haverá liberação de vacinas para novos grupos de trabalhadores da saúde ou idosos até que novas doses sejam recebidas", reforça o secretário de Saúde, Thiago Stefanello.