• Crislaine Güetter

Educação antecipa recesso escolar de julho para maio em Cascavel

Desde o dia 23 de março, os mais de 30 mil alunos da rede pública municipal de ensino estão com as aulas suspensas por uma medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Ao todo, 62 escolas e 53 Cmeis estão com o calendário escolar interrompido. Em todo o Brasil, o cenário na educação pública é o mesmo: sem aulas. No entanto, a Secretaria de Educação de Cascavel se antecipa e inicia um planejamento para que o ano letivo dos alunos não seja comprometido. As estratégias foram apresentadas nesta segunda-feira (27) aos diretores de instituições de ensino do Município, no auditório da Prefeitura. Conforme a secretária Marcia Baldini, o recesso escolar previsto tradicionalmente para julho será antecipado. “Já estamos apresentando aos diretores nosso planejamento de antecipação do recesso de julho para o mês de maio. Então, a partir do dia 04 de maio os professores estarão de recesso. No retorno, dia 19 de maio, já estamos organizando, por meio de atividades remotas, a escala de trabalho para a questão do planejamento e formação continuada dos docentes. Já no dia 25 de maio será dado o início de atividades remotas aos alunos. Serão entregues atividades aos pais, para que eles levem às crianças para que os alunos as façam em casa e depois devolvam. As atividades servirão como acompanhamento e avaliação para computar já como reposição de calendário escolar e conteúdos”, detalha o cronograma.

Sobre a retomada das aulas de forma presencial, a secretária assegura que há vários cenários já cogitados. “Estamos trabalhando agora com vários tipos de planejamento, mas não temos previsão de quando as aulas presencialmente voltarão. Temos um calendário com volta prevista em junho, outro em julho e mais um em agosto. São vários planejamentos, mas dependemos da evolução da pandemia. Agora, no momento, nossa perspectiva é salvar vidas e de cuidar realmente da saúde de nossos alunos e professores. Após isso, nós vamos decidir com segurança a volta das aulas”, pontua. REUNIÃO COM DIRETORES

A reunião com diretores, vale destacar, ocorreu seguindo todas as restrições sanitárias. Os servidores foram divididos em quatro grupos distintos durante todo o dia para que não ocorresse aglomerações.





4,914 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 Secretaria de Comunicação Social de Cascavel