• Paula Mai

Dia histórico, diz Paranhos sobre a vacinação de jovens de 18 anos

Jovens deram exemplo e madrugaram na fila da vacina nas unidades de saúde de Cascavel


A juventude atendeu ao chamado, mostrou responsabilidade com o combate à pandemia e começou a formar filas por volta das 4h desta segunda-feira (13) para receber a imunização contra a Covid-19. Cascavel iniciou hoje a vacinação para o público de 18 anos, o último grupo prioritário estabelecido no Plano Nacional de Imunização (PNI).

O prefeito Leonaldo Paranhos esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Aclimação e conversou com os jovens que madrugaram na fila. Paranhos destacou que hoje é um dia histórico e enalteceu a postura da juventude.

“São meninos e meninas que acordaram as 4h da manhã para as filas da vacina, com a documentação na mão. Isso, de fato, é para ser comemorado. Eu tenho certeza que teremos em Cascavel o maior número de jovens vacinados no Paraná, proporcionalmente”, disse o prefeito.

Ellen Simonettto, foi a primeira da fila na UBS Aclimação, e comemorou após ter recebido a primeira dose. “Agora o alívio, já posso ir para a casa, compensou ter chegado cedo. Agora acabou, só a segunda dose e pronto!”, enfatizou. Ela também conclamou a juventude para aderir à vacinação.

Vitória da Silva não escondia a emoção de receber a primeira dose. “Nossa, é uma felicidade para mim, estava esperando há muito tempo essa vacina. Queria muito para gente poder voltar, não ao normal, mas voltar a um ritmo bom, que as pessoas se protejam”, destacou.

Entre as dez maiores cidades do Paraná, Cascavel possui o menor coeficiente de mortalidade a cada cem mil pessoas. A cidade tem ainda a maior taxa de recuperação de infectados.

“A força dessa cidade, a união, a responsabilidade e a maturidade nos traz a vitória. Eu não tenho dúvida disso”, destaca Paranhos.




18 visualizações0 comentário