• Luiz da Cruz

Dados consolidados mostram avanço na testagem de cascavelenses

Nest

a quinta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica apresentou os dados consolidados referentes a testagem da população residente no município. De acordo com os indicadores, na primeira quinzena de maio foram 251 testes realizados em pacientes suspeitos com sintomas da Covid-19.

Já na segunda quinzena do mesmo mês, a testagem alcançou 494 pessoas. Isso representou uma aumento de 96% da população testada.

Os primeiros 15 dias de junho também foram desafiadores para a saúde pública do município, com o aumento de casos de pessoas que ligaram para o Call Center (3096-9090) ou que procuraram as unidades de referência para síndromes respiratórias agudas.

De 31 de maio até 13 de junho foram realizados 1663 testes para Covid-19, isso representa na comparação com segunda quinzena de maio e na primeira quinzena de junho um aumento de 236% no número de testes realizados.

“Os dados demonstram claramente que a Secretaria de Saúde de Cascavel está empenhada em cuidar das pessoas, orientando, advertindo e colhendo resultados positivos no número de recuperados. A população precisa continuar colaborando para que possamos sair mais fortes dessa pandemia”. destacou o secretário de saúde, Thiago Daross Stefanello.

Compromisso com a vida das pessoas. Esse é o objetivo primordial da Secretaria de Saúde de Cascavel

Atendimento no Hospital de Campanha

O Hospital de Campanha Nei Senter Martins iniciará os atendimentos na próxima segunda (22) como Centro de Triagem e suporte ao enfrentamento da Covid-19. O funcionamento será de das 07h as 19h de Domingo a Domingo com seis consultórios médicos e enfermarias de observação.

HOSPITAL DE RETAGUARDA

Atendimento 24 horas com consultas para pacientes com sintomas respiratórios acima de 14 anos.

UPA TANCREDO

Atendimento 24 horas com consultas para crianças até 14 anos com ou sem sintomas respiratórios.

UPA VENEZA

Atendimento 24 horas com consultas para crianças e adultos que não tenham sintomas respiratórios.

AS MEDIDAS JÁ ESTÃO VALENDO.

CALL CENTER

A Secretaria de Saúde disponibiliza o chat online hospedado no site fatooufakecascavel.com.br, que realiza o mesmo atendimento pelo Call Center (3096-9090). Lá, o paciente não fica aguardando a ser chamado, basta seguir as instruções contidas no chat, onde ao final do atendimento, dependendo da avaliação feita, o atendente encaminhará as informações a equipe médica de monitoramento

511 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 Secretaria de Comunicação Social de Cascavel