• Paula Mai

Covid 19: Vacinação em escolas segue critérios de incidência de casos

Ontem (26) profissionais de educação foram vacinados em uma unidade privada e em uma escola estadual


A vacinação dos profissionais da educação em Cascavel segue critérios estabelecidos pela lei municipal aprovada pela Câmara de Vereadores no mês passado. De acordo com a legislação, a ordem de vacinação dos estabelecimentos deve ser priorizada conforme critérios epidemiológicos de incidência em cada localidade.

Com base na legislação, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizou a vacinação em dois estabelecimentos ontem (26), um privado e outro estadual. Professores do ensino básico, acima de 45 anos, de qualquer estabelecimento - público ou privado - poderão receber a dose no Centro de Eventos nesta quinta (27) e sexta-feira (28).

A vacinação nas escolas continua na sexta-feira (28), seguindo os critérios de coeficiente de incidência. Está prevista a aplicação das doses em três estabelecimentos estaduais e outros três privados. A própria diretoria das escolas convoca os profissionais para a vacinação, após ser comunicada pela Sesau.

O secretário de Saúde, Miroslau Bailak, explica que a vacinação para profissionais da educação acima de 45 anos, que acontece no Centro de Eventos, segue o cronograma estadual. “Só que nós estamos seguindo outro cronograma paralelo, oriundo da lei municipal, no qual vacinamos escolas do município e seguimos vacinando escolas do Estado e também as privadas. Hoje foi dia de vacinar uma escola estadual e uma escola privada, de acordo com os coeficientes de incidência, os mesmos que nós seguimos na vacinação dos professores da rede municipal”, diz.



30 visualizações1 comentário