• Luiz da Cruz

Covid-19: Secretaria de Saúde usará Hidroxicloroquina para pacientes graves

A Secretaria de Saúde de Cascavel publicou hoje (7) uma nota operacional sobre a prescrição de Hidroxicloroquina/Cloroquina para os pacientes confirmados como o novo coronavírus (Covid-19). A nota acompanha as orientações repassadas pelo Ministério da Saúde, além de publicação recentes com dados preliminares sobre o uso do medicamento.

A nota operacional é assinada pelo Secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Daross Stefanello, a Assessora Técnica do Departamento de Atenção à Saúde, Dra. Luciana Osório Cavalli e a gerente de Assistência Farmacêutica, Rhyana Levandowski.

Conforme Norma Operacional n. 109/2020 e Nota Informativa do Ministério da Saúde n. 05/2020 o município de Cascavel disponibiliza a partir desta terça-feira, 7, nas UPAs a Hidroxicloroquina/Cloroquina para uso e conduta médica conforme avaliação e necessidade para casos confirmados de Covid-19.

De acordo com o Ministério da Saúde, a medicação poderá ser utilizada somente em pacientes hospitalizados com quadros graves, sem que outras medidas de suporte sejam preteridas em seu favor.



0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 Secretaria de Comunicação Social de Cascavel