• Luiz da Cruz

Covid-19: Secretaria de Saúde recebe doação de TNT para confecção de aventais ao servidores

O Secretário de Saúde, Thiago Daross Stefanello e o coordenador do Centro de Operações de Emergência (COE), Rubens Griepp, receberam nesta quinta-feira, 16, a doação de materiais para confecção de aventais ao servidores, que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

O TNT foi doado pelo Sindicato Nacional dos Auditores da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) e entregue à Secretaria de Saúde pelo presidente Eduardo de Araújo Maia e o diretor Antonio Carlos de Almeida. O ato também foi acompanhado pelo coordenador do Fórum Sindical de Cascavel, Laerson Mathias.

São 8.750 metros de TNT com gramatura 37, suficiente para confeccionar 4.375 aventais de proteção. A carga está avaliada em R$ 10.237,50.

A doação é fruto de uma campanha do Fórum Sindical de Cascavel, que tem por objetivo a arrecadação de equipamentos de proteção aos servidores da saúde e às pessoas carentes. “O primeiro pedido de doação foi feito pela Secretaria de Saúde e o COE para que houvesse a aquisição de aventais; e em contato com a entidades ligadas ao Fórum, através do Sindifisco, conseguimos a compra desse material”, explicou Laerson.

O presidente Sindifisco, Eduardo de Araújo Maia, enalteceu o trabalho dos servidores da saúde, que diariamente estão na linha de frente no combate a Covid-19. “São materiais que vão auxiliar na proteção desses profissionais que se dedicam para cuidar da vida da população”, enfatizou Eduardo.

Parcerias

O coordenador do COE, Rubens Griep, destacou que o material TNT doado já será encaminhado para a confecção. “Nós temos empresários parceiros que irão nos ajudar na confecção dos aventais, pois eles também estão disponibilizando a mão-de-obra para essa finalidade”, destacou Rubens.

De acordo com o Secretário de Saúde, Thiago Stefanello, a doação é extremamente importante para ajudar os servidores na proteção adequada durante as suas atividades laborais. “Temos dificuldades na aquisição de EPI’s, e os aventais eram um dos equipamentos que estavam em menor volume no estoque da secretaria”, explicou o secretário.

“Essa doação do Fórum Sindical, por meio do Sindifisco, vai nos ajudar, com certeza, a fabricarmos esses aventais. Por isso, nós temos que agradecer a todos os envolvidos”, parabenizou Thiago.

Os aventais confeccionados serão disponibilizados aos serviços de saúde, como as Unidades de Pronto Atendimentos (UPA’s), conforme a produção dos mesmos.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 Secretaria de Comunicação Social de Cascavel