• Paula Mai

Covid-19: Cascavel aguarda chegada de nova remessa de imunizantes para retomar vacinação da 1ª dose

Enquanto as vacinas não chegam, a aplicação da primeira dose fica, temporariamente, interrompida

A campanha municipal de vacinação contra a Covid-19 está temporariamente suspensa para a aplicação da primeira dose, a partir desta quinta-feira (18).

A campanha imunizou, com a primeira dose, idosos residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), maiores de 18 anos com deficiência que se encontram institucionalizados, idosos com mais de 80 anos acamados, trabalhadores de saúde das priorizações de 1 a 8 – e parte da 9 –, além de idosos acima de 90 anos e parte dos idosos acima de 85 anos.

A Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) aguarda o envio de novas doses para atender outros grupos, conforme determina os planos Nacional e Estadual de operacionalização da vacina contra a Covid-19. Assim que isso acontecer, a Sesau irá divulgar as informações sobre a retomada da campanha.

A aplicação da 2ª dose (6.451 doses) da vacina Coronavac seguirá normal, em domicílio para idosos acamados com mais de 80 anos, nas ILPIs e Residências Terapêuticas/Inclusivas e, ainda, no Centro de Eventos para trabalhadores de saúde.

5 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 Secretaria de Comunicação Social de Cascavel