• Crislaine Güetter

Com liberação de delivery de itens de primeira necessidade, serviços devem redobrar cuidados

A Prefeitura de Cascavel liberou o serviço de delivery somente para itens de primeira necessidades para este sábado (20) e domingo (21). A liberação compreende os serviços de entrega de alimentos, gás, remédio, material de higiene e ração/remédios para animais.


No entanto, o governo municipal ressalta que os cuidados em relação ao novo coronavírus (Covid-19) devem ser redobrados, seguindo os protocolos de saúde que determinam o distanciamento, uso de máscaras e do álcool em gel.


A decisão é uma exceção ao decreto 15.499 que continua em vigor. Ou seja, os únicos estabelecimentos que poderão funcionar com atendimento ao público neste fim de semana em Cascavel são os laboratórios, os hospitais e as farmácias.

Conforme a Prefeitura, a medida é necessária, pois não haverá qualquer tipo de comércio com atendimento presencial em: supermercados, restaurantes, comércio de alimentos, distribuidoras de água e outros locais com produtos de primeira necessidade.


A decisão também proíbe o delivery de bebidas alcoólicas. A fiscalização será realizara por amostragem em veículos de entregas.


POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Já em relação aos postos de combustíveis, os únicos que poderão funcionar são os localizados nas rodovias, seguindo a norma federal.

1,910 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 Secretaria de Comunicação Social de Cascavel