• Paula Mai

Com alta ocupação de leitos, fiscalizações de trânsito são intensificadas para redução de acidentes

Operações bloqueio serão intensificadas com o objetivo de aumentar a segurança viária

Na noite desta quarta-feira (19), foi realizada mais uma operação bloqueio, coordenada pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, com o apoio da Transitar. A ação foi realizada na Rua Erechim e na Rua Barão do Cerro Azul com a Vitória, das 20h30 às 1h desta quinta-feira (20).

O intuito dessas fiscalizações é coibir excessos dos condutores, com relação a velocidade, uso de celular, dirigir embriagado e dirigir sem habilitação, que causam a maioria dos acidentes, principalmente pela falta de atenção. As operações deverão ocorrer habitualmente, não tendo como foco apenas aos fins de semana, mas o número de acidentes de trânsito que exijam atendimento hospitalar, levando em consideração o aumento significativo na ocupação de leitos para covid-19.

"O objetivo é chamar a atenção dos condutores para a responsabilidade de cada um para a segurança viária, o que, neste momento, representa além do respeito com os usuários da via, pois se trata do bem da população como um todo", enfatiza Simoni Soares, presidente da Transitar.

Outro diferencial são os horários estendidos destas fiscalizações, que devem abranger além do horário estabelecido para o toque de recolher, onde é comum flagrar condutores embriagados, aumentando o risco de acidentes graves.

Resultados da operação bloqueio

Durante a operação desta noite, dos veículos notificados, foram recolhidos seis carros e duas motocicletas. A principal infração registrada mais uma vez, foi de condutores dirigindo sem habilitação, totalizando cinco registros. Dois condutores foram encaminhados para registro de ocorrência, sendo um condutor encaminhado para a Delegacia, por embriaguez ao volante e um condutor encaminhado para o Fórum, pois estava em posse de entorpecentes no momento da verificação.

64 visualizações0 comentário