• Luiz da Cruz

Comércio Ambulante de Cascavel recebe doação de álcool 70% para prevenção da Covid-19

O trabalho autônomo de Cascavel retornou as atividades oficialmente nesta terça-feira (29). Dentro dessa modalidade se enquadra o comércio ambulante, que recebeu da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Fundetec, suportes para o combate à Covid-19.


A entrega de kits compostos por álcool 70% e borrifadores aos ambulantes regularizados que ficam ao longo da Avenida Brasil, faz parte de um plano de contingência, no qual prevê o uso de máscaras e álcool para a higienização total de produtos e equipamentos, além de garantir a proteção dos comerciantes e consumidores.


A iniciativa da Semdec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e da Fundetec teve parceria com a empresa Estrada Distribuidora, que doou a matéria prima para que o laboratório químico da Fundação produzisse o álcool 70%. “O produto foi doado por uma empresa privada de Cascavel à Fundetec, que produziu 400 litros de álcool e cedeu para o comércio ambulante da cidade, criando mais um mecanismo de proteção e combate ao Coronavírus”, explicou o diretor da Semdec, Rafael Amaral.


O vendedor Everaldo dos Santos, queestava há mais de 20 dias sem trabalhar disse estar animado para voltar à rotina. “Eu achei muito legal, porque as pessoas chegam e já passam o álcool na mão e ficam mais à vontade, sem tanto medo de chegar. Ainda bem que conseguimos voltar, porque não dá para ficar parado. Com essa ação ficamos mais protegidos e quem vem comprar também”.

Kits e reposição

De acordo com a Semdec, atualmente existem 38 ambulantes com alvará em funcionamento dentro do Programa que regulariza este setor. Porém, alguns deles estão no grupo de risco e ainda não voltaram a trabalhar. “A estimativa da Secretaria é de que 15 a 20 trabalhadores que retornaram as atividades em todo o perímetro da Avenida Brasil receberam um galão de cinco litros de álcool 70% e um borrifador para que façam higienização de seus pertences”, apontou Rafael.


Será feito um controle de consumo para que ninguém fique sem o produto e o mesmo seja reabastecido o mais rápido possível. “Temos um responsável do comércio ambulante aqui no Centro de Cascavel e ele vai ficar em contato com esse pessoal para verificar a questão do uso. Caso acabe, a Fundetec tem disponibilidade de fornecer mais produtos para esses comerciantes”, finalizou o diretor.




0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 Secretaria de Comunicação Social de Cascavel