• Alexandra Oliveira

Cascavel vacina jovens com 25 anos ou mais contra a Covid-19

Teve ainda muitos selfies bem-humorados e fotos de vacinados fantasiados.


O estoque para a vacinação de jovens com 25 anos ou mais foi esgotado na manhã desta quarta-feira (18).


Foram aplicadas hoje mais de 5 mil doses, e com isso, Cascavel já imunizou 88% da população vacinável contra o coronavírus, com pelo menos uma dose. Mais de 268 mil doses foram aplicadas em Cascavel.

Influenciados pelo vídeo da campanha de vacinação do município, os fãs da série Friends, foram uniformizados.


Teve ainda muitos selfies bem-humorados e fotos de vacinados fantasiados.


Dayane Martins ficou emocionada e compartilhou o momento nas redes sociais do município. Ela fez questão de colocar a mãe de 75 anos neste dia tão importante. Como não era possível presencialmente, a tecnologia ajudou.


“Minha mãe ficou dentro de casa isolada até o dia de vacinar. Durante todo esse tempo até chegar a minha vez, foram muitos cuidados pois eu precisava trabalhar. Fiz isso por ela, por mim, tenho somente gratidão”, contou ela após compartilhar o vídeo.


Jeferson Lobo, secretário de comunicação de Cascavel, diz que a forma de atrair o público mais jovem para a campanha de vacinação foi remodelada para um formato divertido, mas sem nunca esquecer que a informação e a utilidade pública são as nossas necessidades primordiais. “Foi natural, durante o trabalho diário com o engajamento da população percebemos essa necessidade de repensar o que estamos fazendo”.




O secretário de Saúde, Miroslau Bailak, lembra que para completar o ciclo vacinal os jovens precisam cumprir a data da segunda dose indicada na carteirinha de vacinação.


“Não é possível abandonar as máscaras. O vírus pode sofrer modificações e aglomerações pode ser cenário ideal para a proliferação da doença. Então continuemos nos cuidando”.


Assim que a nova remessa de vacina chegar, a secretaria de Saúde de Cascavel anunciará o novo grupo de vacinação. A expectativa do Programa Municipal de Imunização (PMI) é que, na semana que vem, jovens de 23 e 24 anos sem comorbidades também possam ser imunizados.


Pela manhã, a vacinação é direcionada para a primeira dose, e durante a tarde as unidades atendem público de segunda dose.


Além dos jovens, também estão procurando as unidades pessoas que pertencem a outros grupos, mas que por algum motivo perderam a data de vacinação.


“Pessoas de outras faixas etárias, podem também vacinar com a primeira dose nos dias que a aplicação é aberta”, lembra Miroslau.

157 visualizações0 comentário