• Paula Mai

Cascavel vacina idosos com 78 anos ou mais

No sábado, aplicação exclusivamente da segunda dose da vacina para trabalhadores da saúde

Com novas doses, Cascavel ampliou a vacinação a partir desta sexta-feira (5) para idosos de 78 anos ou mais. Esse grupo pode tomar o imunizante amanhã ou na segunda-feira (8) entre 8 h e 20 horas.

A vacinação segue sendo feita por escalas de idade de acordo com o Plano Municipal de Vacinação, alinhado ao Plano Nacional, a escala diminui conforme o recebimento de mais remessas do imunizante.

Até agora Cascavel recebeu 22.761 doses de vacinas para serem usadas na primeira aplicação, e também 9.451 vacinas para a segunda dose.


Como funciona a vacinação para idosos

Os idosos com mais de 78 anos não precisam fazer agendamento. A Secretaria Municipal da Saúde orienta que os idosos levem documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. O sistema de vacinação é Drive-thru (das 8 às 20 horas) pela rua Rua Fortunato Beber, nº 987, lateral ao Centro de Eventos.


Saúde

A segunda aplicação da vacina contra a covid-19 para profissionais da saúde também continua no Centro de Eventos e no sábado terá atendimento exclusivo para esse grupo. “No sábado teremos apenas aplicação da segunda dose das 8 às 17h”, alerta o secretário de saúde Thiago Stefanello. Também não é necessário agendamento. Porém é preciso estar atento a data estipulada na carteira carteirinha de vacinação.

Neste caso a aplicação ocorre dentro do Centro de Eventos, é obrigatória a apresentação de CPF e da carteirinha de vacinação.

13 visualizações0 comentário