• Paula Mai

Cascavel imuniza pessoas com deficiência permanente com 55 anos ou mais

Atualizado: Jun 2

Seis UBSs aplicam a dose a partir das 8 horas; Confira


Amanhã continua a vacinação contra a Covid-19 em Cascavel.

Nesta quarta-feira (2/6) o Programa Municipal de Imunização (PMI) aplica doses para pessoas com deficiência permanente com 55 anos ou mais, nas seguintes unidades:

- Cancelli (96 doses)

- Aclimação (96 doses)

- São Cristóvão (96 doses)

- Santa Felicidade (96 doses)

- Parque São Paulo (96 doses)

- Los Angeles (96 doses)

As UBSs abrem às 8 horas da manhã e segue até às 12 horas ou enquanto houver disponibilidade.


CRITÉRIOS

Para receber a primeira dose da vacina anticovid a pessoa com deficiência deve ter mais de 55 anos e precisa apresentar um dos seguintes documentos:

- Cartão Vale Sim na cor amarela que identifica passageiro com deficiência

- Identidade emitida a partir de 2018 com a indicação “Pessoa com Deficiência”.

- Declaração médica, modelo no portal do CRM-PR, emitida pelo médico que acompanha o paciente com a indicação da Deficiência Permanente.

- Pessoa com Deficiência acamada: familiar ou responsável deve fazer contato com a UBS de referência para solicitar a vacina em casa.

- Comprovante de residência com endereço de Cascavel.


HIV

A vacina contra a Covid-19 para pessoas que vivem com HIV/AIDS e que tenham mais de 18 anos continua sendo aplicada no CEDIP.

Os pacientes devem procuram o Centro para receber a dose entre segunda a sexta das 8 às 17 h.

Endereço do Cedip é Rua Cuiabá 2340 - esquina com Carlos de Carvalho, informações no (45) 3392- 6420 ou WhatApp 9147-6583. *PROFESSORES

A imunização de professores e trabalhadores da educação no Centro de Eventos para pessoas com 43 anos ou mais será reaberta nesta quarta-feira (02/6), em Cascavel, com 95 doses do laboratório britânico AstraZeneca.


Os profissionais precisam comprovar que atuam em creches, pré-escola, ensino fundamental I e II, Ensino Médio, Cursos profissionalizantes e EJA e Educação de Jovens e Adultos.


Os trabalhadores devem levar a declaração assinada pela direção do estabelecimento de ensino, informando o vínculo e atividade desempenhada que ficará retida pelos imunizadores.


No ato da vacina, todas as pessoas obrigatoriamente, independente do grupo, devem ter em mãos documento com foto, cartão nacional de saúde ou CPF, e ainda o comprovante de residência.

Confira o cronograma de vacinação para os próximos dias clicando aqui.


520 visualizações0 comentário