• Alexandra Oliveira

Vacinação contra a gripe terá continuidade em Cascavel

Campanha nacional de vacinação está programada para encerrar hoje, mas como a procura está baixa, o Paraná decidiu continuar com as aplicações para público geral a partir dos seis anos


Cascavel decidiu continuar com a vacinação contra a Influenza (gripe) a partir de segunda-feira. A campanha nacional de vacinação começou no dia 12 de abril e a previsão de término era nesta sexta-feira (9). No entanto, devido à baixa adesão da campanha, o Paraná segue vacinando.


Importante lembrar que a imunização contra a Influenza ajuda na diferenciação de um diagnóstico de gripe para um de Covid-19.


A vacina é aplicada em dose única e pode ser administrada em um período de 14 dias antes, ou depois da imunização contra a Covid-19.


Para as crianças entre seis meses a dois anos a aplicação continua sendo nas UBSs e USFs de Cascavel, pois os pequenos devem, para ficarem totalmente protegidos, receber duas doses, com intervalo de 30 dias. O restante da população pode procurar as Universidades para aplicar a vacina contra a gripe.


Onde se vacinar contra a gripe?


• Centro FAG - Av. das Torres, 500 - Loteamento Fag

Horário: 13 às 17 horas.


• Unipar - Rua Rui Barbosa, 611 - Jardim Cristal

Horário: 8h às 17 horas.


• Unioeste - Rua Universitária, 1475

Horário: 13h às 17h

 

• Senac -Rua Recife, 2283 - Centro

Horário: 8h30 às 21 h







929 visualizações0 comentário