• Alexandra Oliveira

Cascavel amplia vacinação para pessoas com 34 anos ou mais

Atualizado: Jul 13

PMI aplicou mais 206 de mil doses da vacina contra o coronavírus desde fevereiro


O Programa Municipal de Imunização (PMI) anuncia a vacinação do grupo 34 anos, público geral, a partir de terça-feira (13/7).


As vacinas estarão disponíveis a partir das 8 horas, nas 42 unidades de saúde de Cascavel, até às 16 horas ou até acabar o estoque.


Para receber a vacina é preciso ter 34 anos completos ou mais, apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência com endereço de Cascavel.


A Secretaria de Saúde de Cascavel explica que o cronograma estipulado para amanhã pode sofrer alterações no decorrer do dia conforme for a procura da população.


  • População em geral com 34 anos completos ou mais


Terça-feira (13/07)


Nas UBSs e USFs


Horário: 8h às 16 horas





Eficiência


Cascavel já vacinou, com a primeira dose, mais de 70% população vacinável.

Considerando dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Cascavel tem 223.420 pessoas com mais de 18 anos, ou seja, número estimado da população que poderá receber a vacina contra a COVID-19.


Hoje, de acordo com números divulgados pelo Programa Municipal de Imunização (PMI), a cidade ultrapassou a marca de 158 mil pessoas que tomaram a primeira dose.


Considerando o número total de aplicação, Cascavel atingiu a marca de 206.835 vacinas contra a Covid-19.


Sendo que 158.308 pessoas já tomaram a primeira dose e 48.527 estão imunizadas com a segunda dose.


A cidade é referência na vacinação desde o início da campanha, em fevereiro de 2021, cumprindo todas as etapas do Plano Municipal de Vacinação de acordo com as regras determinadas pelo Ministério da Saúde.


“As equipes estão fazendo um trabalho intenso mesmo durante os fins de semana para garantir imunização, desde os grupos prioritários e agora passando pelo público em geral, garantindo as rechamadas para quem por algum motivo perdeu o cronograma”, afirma o secretário de Saúde, Miroslau Bailak.






441 visualizações0 comentário