• Paula Mai

Cascavel adere ao consórcio de municípios para comprar vacinas

Prefeito Leonaldo Paranhos assinou, na manhã desta terça-feira, manifestação de interesse ao consórcio público da Frente Nacional de Prefeitos consórcio

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, assinou na manhã de hoje (2) o protocolo de manifestação de interesse do consórcio público da Frente Nacional de Prefeitos que tem como foco a aquisição de vacinas para o enfrentamento à pandemia de Covid-19, além da aquisição de medicamentos, equipamentos e outros insumos.

“Desde o ano passado tenho defendido que Cascavel possa ter direito de comprar as vacinas. Todos sabem do desempenho que estamos tendo na vacinação. Temos capacidade, agilidade e equipes de vacinadores preparados. A grande preocupação é com o número pequeno de vacinas que todos os municípios têm recebido”, afirma o prefeito.

Paranhos destaca que, mesmo que o Município consiga comprar as vacinas, o processo de imunização seguirá o Plano Nacional de Vacinação com os grupos prioritários já definidos.

O consórcio público será regulamentado por lei federal e precisa ser submetido à apreciação da Câmara de Vereadores para, então, ser convertido em contrato de consórcio público.

18 visualizações0 comentário