• Luiz da Cruz

Cascavel é reconhecida pelas "Boas Práticas" nas ações preventivas contra a Covid-19

O Município de Cascavel, o Centro da Juventude Professor Jomar Vieira da Rocha e a Fundetec foram reconhecidos e receberam o Selo Sesi ODS pelas “Boas práticas de prevenção da Covid-19”.


As ações desenvolvidas para combater o avanço do vírus e os atos realizados no pós-pandemia, relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), foram levadas em consideração na hora de reconhecer o trabalho desenvolvido.


Em carta enviada ao prefeito Leonaldo Paranhos pelo superintendente do Sesi no Paraná, José Antonio Fares, ele destaca que as ações desenvolvidas beneficiaram centenas de pessoas “com o intuito de amenizar os impactos e gerar esperança neste momento de crise”.


Para o prefeito Paranhos, o selo é um reconhecimento de que o Município está fazendo sua parte ao estruturar a saúde pública neste momento delicado que todo o planeta atravessa. “Evidentemente é um reconhecimento às nossas ações, mas o mérito é dos servidores da saúde e de outras secretarias que não têm medido esforços para fazer a diferença e ajudar a preservar vidas”, destaca o prefeito.


O Centro da Juventude tem trabalhado informações preventivas sobre a Covid-19 com jovens e adolescentes, além d ações que promovem a saúde mental.


A Fundetec também desenvolveu ações fundamentais na luta contra a pandemia, como a fabricação de máscaras faciais e estações de proteção para servidores públicos que atuam diretamente com a população.


73 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 Secretaria de Comunicação Social de Cascavel