• Crislaine Güetter

Boletim do novo coronavírus aponta 21 curados em Cascavel

O Estado do Paraná já começa a contabilizar casos de pessoas que foram curadas do novo coronavírus (Covid-19). Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, 121 pacientes se recuperaram da doença, o que representa 23,6% dos 511 casos confirmados da Covid-19 em todo o Estado, nesta quarta-feira, 8.

São considerados recuperados aqueles pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado para Covid-19, seja pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) ou por algum outro laboratório privado, que permaneceram em isolamento por 14 dias e ao final do período não apresentaram mais sintomas. Em Cascavel, de acordo com Boletim - Novo Coronavirus, divulgado nesta quarta-feira, 8, às 12h, o número de recuperados da COVID-19 somou 21 pessoas.

No município, outros 1.331 pacientes suspeitos foram liberados, com alta do isolamento domiciliar. Ou seja, são pessoas que apresentaram sintomas gripais, porém, ao final do monitoramento de 14 dias não apresentaram mais os sintomas.

O Centro de Operações de Emergência (COE) reforça que as medidas de isolamento e distanciamento social, devem ser seguidas por todos conforme preconiza o Decreto Municipal nº 15.361 de 03 de abril de 2020. “As pessoas devem continuar as orientações de isolamento social, conforme o recomendado pelo Decreto Municipal, pois a medida é essencial para a diminuição da curva de transmissão do vírus e controle de novos casos da doença”, explicou o coordenador do COE, Rubens Griep.


515 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 Secretaria de Comunicação Social de Cascavel